A compulsiva V.

É tão sedutor o aroma de um produto novo! Boas lojas estão sempre perfumadas. Na Alameda  Félix 
Albuquerque está localizada a bonita loja de enxovais de Marieta Clemência. É tradicionalíssima. Trabalha com o que há de mais sofisticado em artigos de cama, mesa e banho. Sempre que posso dou uma espichadinha até lá. Corro os olhos em tudo e sempre saio com alguma coisinha. O interessante é que outro dia comentei com a mocinha atendente que a loja estava perfumadíssima, e ela  já se antecipou, dizendo-me:
- Se a senhora quiser, poderá comprar o cheiro da loja! - Dito e feito. Comprei cinco frascos do tal perfume. De vez em quando borrifo a essência no meu quarto e durmo com a doce sensação de que faço parte da vitrine da loja, deitada naquela cama suntuosa, envolvida nos lençóis brancos de oitocentos fios. Um luxo. (MELO, Pe. Fábio De. Mulheres cheias de graça, 2015, p.23).

AO MEU BLOG

Minha Playlist


Mulheres cheias de graça &
Mulheres de aço e de flores

Pe. Fábio deve ter tido inspiração divina ao escrever essas obras. Fiquei fascinada pelo seu notável talento em descrever com tanta propriedade a realidade e os sentimentos da alma feminina. É impossível não se identificar pelo menos um pouquinho com cada uma dessas mulheres cheias de graças de aço e de flores. Elas são mulheres comum, gente como a gente, sofridas, caladas, mal tratadas, batalhadoras, destemidas, desbocadas, pobres enjoadas, infelizes, esperançosas, intrometidas, e várias outras. Algumas vezes de aço; e outras de flores.

51-IE3-Fa-B0-OL-SL160    41-CB3-MXwhv-L-SL160

Produtos de Beleza

Perfis Sociais Vitória Gifs

  • Arquivo do blog