Fotografia III.

Ontem descobri um broto de jabuticabeira bem perto do muro que faz divisa com a horta do  Bernardino Rodrigues. A principio pensei que fosse uma plantinha sem-vergonha. Só depois percebi seu valor manifestado. Demorou pra revelar o que era. Uma jabuticabeira é quase uma mina de ouro. Jabuticabeiras pertencem à estirpe das realidades religiosas. Não sei por que penso assim, mas sempre reconheci nelas uma beleza sacra.
Recordo-me com saudade. O tempo das chuvas, a proximidade do Natal e o ritual de vê-las floridas. em pouco tempo, os frutos. A  vida generosa, a multiplicação da alegria e uma voz segredando aos meus ouvidos de menina maravilhada: "Retira as sandálias dos teus pés. pois este solo em que tu pisas é santo!". (MELO, Pe. Fábio De. Mulheres cheias de graça, 2015, p.71).

AO MEU BLOG

Minha Playlist


Mulheres cheias de graça &
Mulheres de aço e de flores

Pe. Fábio deve ter tido inspiração divina ao escrever essas obras. Fiquei fascinada pelo seu notável talento em descrever com tanta propriedade a realidade e os sentimentos da alma feminina. É impossível não se identificar pelo menos um pouquinho com cada uma dessas mulheres cheias de graças de aço e de flores. Elas são mulheres comum, gente como a gente, sofridas, caladas, mal tratadas, batalhadoras, destemidas, desbocadas, pobres enjoadas, infelizes, esperançosas, intrometidas, e várias outras. Algumas vezes de aço; e outras de flores.

51-IE3-Fa-B0-OL-SL160    41-CB3-MXwhv-L-SL160

Produtos de Beleza

Perfis Sociais Vitória Gifs

  • Arquivo do blog